Header Ads

Figueirense 0 x 2 Flamengo – Pós-Jogo


Flamengo foi até Florianópolis  enfrentar o Figueirense pela 15ª rodada do campeonato brasileiro, depois de ter o jogo ontra o Atlético-MG adiado no final de semana passado. Dorival Junior promoveu mudanças no time titular. Escalou os estreantes Thiago Medeiros e o paraguaio Cáceres, além da volta do goleiro Felipe e um ataque com três jogadores, com Negueba e Thomás como titulares. O rubro negro que vem mantendo um campanha irregular no campeonato, precisava da vitória contra o Figueira, atual laterna. Vencer era obrigação. E o time foi bem, se movimentou, mostrou disposição e uma melhora tática que não vinha apresentado nos últimos jogos. Claro que ainda é cedo para fazer festa, afinal, jogamos contra um time que até então acumulava seis derrotas seguidas. Destaque para atuação de Cáceres como volante e depois da contusão de Thiago Medeiros, como zagueiro. Muito participativo, sempre orientando os companheiros e não comprometeu na sua estréia. Negueba foi outro jogador que se destacou positivamente, muito ofensivo, resolveu partir pra cima dos adversarios. Quase fez um belo gol. E o Love finalmente fez as pazes com o gol, espero que seja em definitivo.
. O jogo
No primeiro tempo, o rubro negro com várias modificações, começou ligado no jogo. Marcava no campo do adversário e usava bem as laterais, principalmente com Léo Moura pela direita, as vezes puxando o jogo pelo meio. Com Thomás caindo pela esquerda e Negueba pela direita, mas também voltando para fazer a ligação do meio com o ataque. O jogo era pelas laterias, a falta de criatividade ainda é prejudica o Mengão. O Figueirense apostava nos contra-ataque e chutes de fora da área. O goleiro Felipe foi exigido em alguns chutes de longe, mas mostrou firmeza nos lances mais perigosos. Assim, o Figueirense teve a primeira chance da partida com  chute de Claudinei que passou por cima do travessão. A primeira chance do Flamengo tambem veio com um chute de fora, aos 22 minutos, Negueba arriscou mas a bola também passou por cima do gol de Wilson. Depois disso o Mengão melhorou e teve duas chances com Ramon pela esquerda, que foi desarmado na hora do chute pelo defensor adversário. A outra chance veio pela direita com Léo Moura, após ótimo passe de Negueba, o lateral direito saiu de frente para o gol de Wilson, mas preferiu tocar para Love ao inves de chutar, a zaga afastou o perigo. Aos 30, Negueba cruzou pela direita, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Luiz Antônio chutar meio sem jeito. Logo em seguida, no minuto seguinte, o atacante Caio arriscou um chute forte de longe, obrigando o goleiro Felipe fazer um boa defesa, espalmando a bola para o lado. Flamengo tinha o controle da partida, aos 32, Negueba fez ótima jogada individual dentro da área e chutou em cima do goleiro Wilson, que evitou o belo gol do atacante rubro negro. O jogo tinha tudo para fica mais fácil, quando Anderson Conceição levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Luiz Antônio bateu forte em cima da barreira, a bola desviou, tirando Wilson do lance, mas por um capricho a bola resolveu não entrar e bateu na trave. Aos 43, mesmo com menos um, o Figueirense teve a melhor chance do primeiro tempo, após contra-ataque, Loco Abreu tabelou com Ronny que ficou livre dentro da área, o atacante chutou cruzado e a bola passou ao lado da trave rubro negra. Já nos acréscimos, Léo Moura tentou um carrinho na tentativa de tirar a bola para lateral, mas acabou sendo expulso com cartão vermelho direto, deixando o jogo em igualdade no número de jogadores.
No segundo tempo, os times vieram mais cautelosos, preocupados em se defender. Mas aos 18 minutos, em sua primeira boa chance, o Flamengo abriu o placar com Love, após cobrança de escanteio batido por Adryan, o artilheiro do amor se antecipou a zaga e cabeceou para o fundos das redes, acabando com o jejum de oito partidas sem marcar. Depois do gol, o time do Fla recuou e chamou o Figueirense para o seu campo. Mas o adversário não soube aproveitar as chances que teve, para a alegria da imensa nação rubro negra.  Aos 31, Ibson pegou rebote e chutou a direita do gol de Wilson. Aos 34, Luiz Antônio teve outra chance de ampliar o placar, mas a finalizou mal. O Flamengo era todo pressão no Figueirense, quando o time catarinense teve outra boa oportunidade aos 35, agora com Loco Abreu que cabeceou na trave. Os jogadores do Figueira perceberam o momento bom na partida, aos 39, Léo assustou os visitantes cariocas com um chute de fora da área. Figueirense foi para o tudo ou nada, mas quem  marcou foi o Mengão. Aos 43, Love aproveitou o lançamento e tirou o defensor da jogada, saindo de cara com o goleiro Wilson, o artilheiro não marcou bobeira e mandou a bola para o barbante, espantando de vez o jejum de gols e confirmando a vitória fora de casa do Mengão.
O próximo jogo do Flamengo será contra o Náutico, em Volta Redonda, sábado (11/08), 21h.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.