Mais tapas do que beijos: Welinton tenta conquistar Dorival e a torcida
Zagueiro vive relação conturbada com os rubro-negros. Treinador diz que apoio dos torcedores pode ajudá-lo a melhorar

- De um modo geral a equipe foi bem. Welinton vem tendo um ou outro problema durante os 90 minutos. Ele mesmo vai ter que tentar encontrar um caminho, vamos procurar trabalhar da melhor forma possível, intensificaremos os trabalhos, ele merece uma atenção um pouco diferenciada. É normal que o torcedor acabe perdendo a paciência em alguns momentos, mas só com o apoio do torcedor teremos esse jogador em melhor nível. Um erro para ele tem um peso maior em razão de tudo que já aconteceu – disse o técnico.
Depois de ser titular diante da Portuguesa e São Paulo, o jogador sequer viajou com o grupo para o jogo com o Figueirese, em Florianópolis. O motivo: o zagueiro escorregou em pelo menos dois horários de treinamentos. Depois de um papo sério com Dorival, ganhou uma nova a chance e fez dupla com González contra o Timbu. O técnico espera que o voto de confiança seja aproveitado.
- Eu prefiro não desistir de um atleta, a não ser que ele desista. Vamos continuar apoiando, tentar fortalecer, corrigir erros – comentou Dorival.
Contra o Náutico, Welinton acertou 20 de 24 passes. Foram cinco faltas cometidas, mesmo número das roubadas de bola. Ele cometeu cinco faltas e não recebeu nenhuma. Neste domingo, o grupo do Flamengo está de folga. A equipe retoma os trabalhos na manhã desta segunda. O grupo de Dorival está com 22 pontos, em nono – tem um jogo a menos.
Comentarios