Header Ads

Do jejum à fartura: Love reencontra gols e volta a ser protagonista no Fla


Artilheiro do Amor entra na disputa da artilharia do Campeonato Brasileiro

Vagner Love gol Flamengo (Foto: Marcos Malta / Vipcomm)Vagner Love comemora um dos dois gols marcados contra o Náutico


Ao entrar em campo para enfrentar o Náutico, neste sábado, Vagner Love superou o número de jogos disputados por ele na primeira passagem pelo Flamengo. No primeiro semestre de 2010, o Artilheiro do Amor esteve em ação 29 vezes. A partida contra os pernambucanos foi a 30ª dele pelo Rubro-Negro desde que foi contratado em definitivo nesta temporada. O número de gols é inferior. Em 2012, o atacante marcou 19, quatro a menos do que há dois anos.
Pelo menos das duas últimas partidas, Love não tem do que reclamar. Depois de passar por um jejum de oito jogos sem marcar, o maior dele com a camisa do clube, pela primeira vez marcou duas vezes em duas partidas consecutivas pelo Flamengo. Nas vitórias sobre Figueirense e Náutico, ambas por 2 a 0, só ele fez gol. No momento de fartura, passa a dividir a artilharia do Brasileirão com Alecsandro, do Vasco, e Fred, do Fluminense - todos somam oito.
- Não tenho dúvidas de que vai brigar pela artilharia, sempre nos passou uma confiança muito grande. Em todas as equipes que atuou brigou diariamente para ser o artilheiro, não vai ser diferente dessa vez. Pode produzir muito mais, mas está recuperado com certeza – analisou o técnico Dorival Júnior.
O aproveitamento de Love contra o Náutico foi de quase 100%. Em três finalizações, dois gols. O camisa 99 acertou os 12 passes que deu. Fez duas faltas, sofreu duas, roubou três bolas e tentou uma jogada pela linha de fundo.
A volta do protagonismo do jogador coincide com a mudança do esquema tático do Flamengo. A partir do jogo contra o Figueirense, Dorival passou a escalar três homens de frente. Negueba aberto pela direita, Thomás na esquerda, e Love centralizado. A formação alivia a falta de um armador no meio-campo. Love ganha parceria e alternativas.

- A gente sabe que tem que trabalhar muito se a gente quiser chegar no grupo da Libertadores, que quer ser campeão. Estamos entrando em campo com todo mundo se ajudando, um correndo pelo outro e isso que faz o Flamengo crescer - disse o atacante, após a partida.
O Rubro-Negro tem 22 pontos e está em nono. A próxima partida será na quarta-feira, contra o Palmeiras, na Arena Barueri.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.