Fla homenageia Léo Moura, e Zinho diz clube quer renovar com o lateral
Neste 12 de junho, Léo Moura comemora o Dia dos Namorados com a esposa Camila e, segundo ele, um casamento com o Flamengo. Nesta terça-feira, o lateral-direito completa sete anos de sua estreia com a camisa 2 do Rubro-Negro. A primeira partida dele foi contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro de 2005. O resultado, no entanto, não foi bom: derrota por 4 a 2.
A diretoria do Flamengo decidiu homenagear o jogador, de 33 anos. Após o treino físico da parte da tarde, ele recebeu das mãos do diretor de futebol Zinho uma camisa personalizada com o nome dele e a frase “7 anos de namoro”.
- Esta vai ficar num quadro na sala de casa – disse, sorridente.
- Esta vai ficar num quadro na sala de casa – disse, sorridente.
- O futuro vai decidir. Não sei se como membro da direita ou da comissão técnica. Vamos ver. Quero jogador mais ou menos três anos ainda. Mas meu casamento com o Flamengo vai ser eterno.
Ao lado do lateral, Zinho destacou que a intenção do departamento de futebol é renovar o vínculo do jogador.
- O nosso grande objetivo é esse. É a missão que a presidente (Patricia Amorim) já me deu. É objetivo do Léo e de todo rubro-negro.
Com a camisa do Rubro-Negro, Léo Moura disputou 390 partidas, marcou 43 gols e foi expulso seis vezes. Em 2008, o lateral marcou 13 gols e foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Em 2011, o jogador enfrentou problema de lesão no joelho direito e atuou em 60 jogos, marcando apenas um gol. Na temporada atual, ele fez quatro gols em 22 partidas.
Depois de desfalcar o time na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba no último sábado, Léo Moura está recuperado de incômodo muscular e liberado para enfrentar o Santos, domingo, no Engenhão. Com a saída de Ronaldinho Gaúcho, o jogador, que tem contrato até dezembro, assumiu a braçadeira de capitão.
Comentarios