SEQUÊNCIA DE JOGOS NA ÚLTIMA SEMANA SOB CHUVA PREJUDICOU ALGUNS SETORES DO CAMPO, NUM TOTAL DE 200 METROS QUADRADOS DE REPLANTIO
O Engenhão está recebendo tratamento especial para manter o gramado em boas condições durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, um bom pedaço da área que fica no Setor Norte e outro bem no meio do campo foram trocados, num total de 200 metros quadrados. Segundo o agrônomo Artur Melo, a sequência de três jogos entre os dias 7 e 10 deste mês, sempre com chuva, deixaram as duas áreas mais prejudicadas. Com isso, até mesmo a drenagem nos dois locais mais atingidos ganharam um reforço.
- Os jogos com muita chuva acabaram prejudicando as duas áreas, que são normalmente mais pisoteadas. Ainda há o aquecimento dos goleiros feito dentro da área, o que piora a situação. O Botafogo achou por bem fazer o replantio e o reforço na drenagem - explicou Artur.
O próximo jogo no Engenhão será sábado, entre Fluminense e Portuguesa, às 21h (deBrasília). Artur garantiu que o gramado estará em perfeitas condições para o confronto.
- Estamos fazendo tudo para o jogo acontecer nas melhores condições - afirmou Artur, que, recentemente, passou por um intercâmbio com a administrações de estádios na Europa, entre eles a Arena de Amsterdã.
Além do jogo do Fluminense, o Engenhão ainda receberá domingo o confronto entre Flamengo e Santos, às 16h (de Brasília).
Comentarios