O Flamengo ainda procura um reforço para a zaga e um nome ganhou força nesta semana. A diretoria rubro-negra tenta acertar a contratação de Adaílton, ex-Santos, que está no Sion, da Suíça. O contrato do jogador, de 29 anos, termina no fim deste mês, e a negociação está em curso. Os direitos federativos do defensor estão presos ao Rentistas (URU), clube que pertence a Juan Figger, empresário do atleta.
Adaílton foi revelado pelo Vitória, passou pelo Rennes, da França, e defendeu o Santos, clube em que teve mais destaque no Brasil. Na passagem entre 2007 e 2009, conquistou um Campeonato Paulista. Ele está no Sion desde 2010 e, ano passado, esteve bem perto de fechar com o Botafogo, mas o negócio não vingou. O jogador passou pelas catergorias de base da seleção brasileira e jogou nas equipes sub-20 e sub-23.
Não é a primeira vez que o Flamengo se interessa por Adaílton. Antes do acerto com o Santos, o então vice de futebol Kléber Leite tentou contratá-lo. O dirigente enviou ao zagueiro uma caixa de bombom e uma camisa do Flamengo com o nome dele. Não deu certo. O jogador preferiu o Peixe.
Adaílton seria o nome de peso da diretoria para jogar ao lado de Marcos González. Recentemente, o clube contratou Thiago Medeiros, eleito o melhor quarto zagueiro do Carioca pelo Madureira. Além deles, Joel Santana conta no grupo de profissionais com Marllon, Welinton, Arthur Sanchez e Frauches.
Comentarios