Header Ads

Com mudanças, Flamengo está definido para enfrentar o Santos

O técnico do Flamengo, Joel Santana, comandou um treino técnico na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e definiu a equipe para a partida contra o Santos, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Como já tinha acontecido na atividade da véspera, o treinador deixou Welinton treinando entre os reservas, o que confirma a barração do jogador. Agora, Marllon, que foi um dos destaques na vitória de 3 a 1 sobre o Coritiba, terá a companhia de Marcos González, que estava afastado servindo à seleção do Chile na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Marllon e González formara a zaga titular contra o Santos


Welinton nunca caiu nas graças da torcida do Flamengo, mas contava com prestígio de Vanderlei Luxemburgo e foi mantido por Joel Santana entre os titulares por falta de opção. O setor vem sofrendo com algumas perdas, já que Gustavo foi negociado com o Atlético-GO, enquanto David Braz foi envolvido em uma negociação com o Santos, culminando na chegada do meia Ibson ao Rubro-Negro.

Apesar de ter fechado mais de uma hora o treino, prática que se tornou comum no Flamengo, Joel Santana não conseguiu esconder a escalação quando o acesso dos jornalistas foi liberado. Com Marcos González considerado titular absoluto, Welinton perdeu oficialmente a posição para Marllon, considerado uma das joias do atual elenco, já que tem grande potencial.

Perguntado sobre quem poderia ser considerado seu companheiro ideal de zaga, Marcos González acabou saindo pela tangente e não quis escolher entre Marllon e Welinton, elogiando os dois colegas de clube. “Eu gosto do Marllon e do Welinton. Acho os dois bons jogadores e acredito que eles têm potêncial para alcançar um reconhecimento internacional. Basta trabalhar duro que os resultados vão acontecer”, disse o chileno.

A zaga, por sinal, tem sido uma das posições que o Flamengo tem mais se empenhado para anunciar um reforço de peso. A pedido da presidente Patrícia Amorim, o departamento de futebol tentou repatriar Juan, que tem contrato com a Roma e acabou optando pela permanência no futebol italiano. Naldo, que está na Alemanha, mas que não descarta um retorno ao Brasil, também foi procurado, mas os valores desta negociação foram considerados muito altos para a realidade dos cofres rubro-negros e a transação naufragou. O nome de Fábio Bilica, que está no futebol italiano, chegou a ser oferecido, mas não contou com a simpatia de Joel Santana e as conversas sequer foram iniciadas.

Nas demais posições nenhuma surpresa no treino. Autor do segundo gol diante do Coritiba, o volante Luiz Antonio continua entre os titulares, com o pentacampeão Kléberson ficando como opção no banco de reservas. Quem também será titular é o atacante Diego Maurício, que vai formar dupla de frente com Vagner Love. Pior para Deivid, que mais uma vez vai começar no banco.

Recuperado de dores na perna direita, o lateral direito Leonardo Moura mais uma vez treinou normalmente e está confirmado na equipe, com Wellington Silva retornando ao banco de reservas. Sendo assim, o Flamengo irá a campo diante do Santos com a seguinte escalação: Paulo Victor; Leonardo Moura, Marllon, Marcos González e Magal; Aírton, Luiz Antonio, Renato Abreu e Ibson; Vagner Love e Diego Mauricio. Nesta sexta-feira os jogadores voltam a treinar na parte da manhã, no Ninho do Urubu. No sábado, também pela manhã, será realizado um recreativo, que vai anteceder o período de concentração.

Fora de campo a diretoria, na tentativa de reduzir a folha salarial e facilitar a contratação de reforços, deverá dispensar alguns jogadores nos próximos dias. O mais cotado para sair é o lateral esquerdo Rodrigo Alvim, fora dos planos da comissão técnica. O clube, que conta com Magal para o setor, negocia ainda a chegada de Ramon, que não vem ganhando chances no Corinthians.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.