Header Ads

Após três derrotas, Dorival volta a contar com Cáceres e González



Victor Caceres e Jose Salomon Rondon, Paraguai x Venezuela (Foto: Agência Reuters)Victor Cáceres no jogo do Paraguai contra a Venezuela 



Dois problemas a menos para Dorival Júnior. Depois de ficar três jogos sem um titular da defesa e outro do meio-campo, o técnico do Flamengo volta a contar com Marcos González e Victor Cáceres a partir desta quinta-feira. O zagueiro e o volante retomam os treinos no clube após servirem às seleções de Chile e Paraguai. A dupla não jogou contra Ponte Preta, Coritiba e Santos. O Rubro-Negro perdeu as três partidas. Diante do Peixe, nesta quarta-feira, derrota por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada.
Na ausência de González, Dorival quebrou a cabeça para encontrar um substituto e teve dificuldades. Na derrota por 1 a 0 para a Ponte, jogaram Welinton e Thiago Medeiros. O treinador não gostou e mudou no confronto seguinte. Na derrota por 3 a 0 para o Coritiba, Frauches ganhou a vaga de Thiago. A formação com Welinton e Frauches se repetiu diante o Peixe, mas Welinton sentiu um problema muscular e teve de sair no intervalo. No segundo tempo, Marllon o substituiu, mas não conseguiu segurar Neymar até o fim do jogo.

Cáceres também teve dois substitutos. Contra a Ponte, jogou Amaral. Nas partidas contra Coritiba e Santos, Muralha ganhou chances. Airton chegou a treinar na vaga, mas se machucou no dia da viagem a São Paulo.
Dorival Júnior lamentou muito o desfalque do paraguaio, que antes de viajar para jogar pelas eliminatórias da Copa de 2014 desempenhou um papel importante no meio-campo da equipe. Ele vai se reapresentar no Ninho do Urubu na manhã desta quinta, enquanto González deve trabalhar à tarde.
- O retorno desses atletas é importante, pois são jogadores de mais experiência e nesse momento isso é importante para a equipe - disse o treinador.
Das quatro derrotas seguidas do Flamengo, que não vence há seis rodadas, Cáceres e González estiveram em campo na pior delas. Contra o Inter, os dois foram titulares, e a equipe acabou goleada por 4 a 1.
O grupo rubro-negro retorna ao Rio à tarde e será liberado. Os jogadores voltam a treinar na manhã de sexta-feira, às 9h30hm, no Ninho do Urubu. O próximo jogo será contra o Grêmio, domingo, no Engenhão, às 18h30m. O Flamengo tem 27 pontos e está na 16ª posição – tem um jogo a menos. O Rubro-Negro é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, só quatro pontos à frente do Sport.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.