Header Ads

Zico alerta: garotada não pode ser vista como solução no Flamengo


O grande aproveitamento de jogadores jovens e formados nas divisões de base do Flamengo é visto com bons olhos por Zico, mas o maior ídolo da história do clube alerta para o perigo de se jogar toda a responsabilidade de condução do time nas costas desses atletas.
Para o ex-camisa 10 rubro-negro, os jogadores mais novos têm que ser um “complemento” para a equipe, com o papel principal cabendo aos experientes.
“Não tenho a menor dúvida sobre a qualidade deles. O que me preocupa é colocar responsabilidade para eles serem a solução. São garotos, os conheci bem, ajudei a formar a equipe de jovens. É perigoso se ver em dificuldade, e colocar todo mundo para ser a solução”, afirmou Zico.
Do time que entrou em campo no domingo passado, diante do Botafogo, quatro jogadores (Welinton, Luiz Antônio, Thomás e Negueba) são jovens formados nas divisões de base rubro-negra. Adryan e Matheus, ambos com 18 anos, e Muralha também vêm sendo aproveitados com certa frequência pelo técnico Dorival Júnior.
Zico elogiou o trabalho do treinador do Flamengo, e comentou que ele vem conseguindo moldar a equipe do jeito que pretende. O atual treinador da seleção do Iraque observou que Dorival vem tendo a chance de conseguir repetir a escalação. Para Zico, isso é fundamental para que o técnico consiga bons resultados.
“Isso dá conjunto, dá força. Ele é um treinador do mais alto nível, e a gente torce para que ele consiga implantar a filosofia dele. Mesmo sendo jovem na profissão, é vencedor. Aos poucos, está moldando o Flamengo à maneira como quer. Pegar o trem andando é sempre muito complicado, mas ele já está conseguindo um bom desempenho”, comentou.
Dorival Júnior assumiu o Flamengo há pouco mais de um mês, no lugar de Joel Santana. Em sete jogos, a equipe comandada por ele obteve três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.