Header Ads

O ‘Lindo’ virou rival: agora no Coxa, Deivid estreia e é atração contra o Fla


Faltou um jogo. Só um joguinho para Deivid alcançar a marca de 100 partidas com a camisa do Flamengo. Depois de dois anos no clube, de 31 gols feitos e outros incrivelmente perdidos, de muitos altos e baixos e de um processo desgastante na Justiça para cobrar R$ 8 milhões de direitos de imagem atrasados, o atacante decidiu que era a hora de mudar de ares. No início da semana, o Lindo, como era chamado pelos companheiros, despediu-se do Ninho do Urubu para jogar no Alto da Glória. Trocou a ebulição constante do Rubro-Negro por três anos de contrato com o Coritiba. Quis o destino que o primeiro jogo dele pelo Coxa seja justamente contra o ex-clube. Neste sábado, os paranaenses recebem os cariocas no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Brasileirão, às 18h30m (de Brasília).
Deivid Flamengo Coritiba (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Deivid deixou o Fla para estrear no Coxa justo contra o ex-clube 
O camisa 9, muito querido pelos jogadores do Flamengo, será a figura central de uma partida que coloca frente a frente duas equipes em situação muito desconfortável no campeonato. Vice-campeão da Copa do Brasil, o Coritiba acaba de demitir o técnico Marcelo Oliveira e é apenas o 16º na tabela, com 22 pontos, só uma posição à frente da zona de rebaixamento. O Flamengo está em um lugar um pouco melhor, mas incômodo. O time do técnico Dorival Júnior é o 13º, com 27 pontos - tem um jogo a menos.
- Deivid é um companheiro com quem convivi um ano e meio, nunca criou problema, é muito querido. Torço para que seja feliz, mas não nesse jogo. Que depois ele possa fazer os gols que sempre fez, mas que dessa vez passe em branco (risos). Que a gente saia com a vitória. Estamos precisando mais do que ele - disse o goleiro Felipe, do Flamengo.O Coritiba pretende ter um recomeço na temporada, na necessidade de uma recuperação no Brasileirão. Para isso, tem várias novidades para apresentar ao torcedor que vai comparecer ao Couto Pereira. O técnico Marquinhos Santos comandará o time pela primeira vez, auxiliado pelo ídolo Tcheco. Em campo, um novo ataque pode dar mais poder ofensivo ao Coxa, com as estreias de Deivid e do peruano Raul Ruidíaz.
Há quatro jogos sem vencer, o Flamengo já não vive mais a calmaria que se instalou após a chegada de Dorival. O esquema tático mudou, a escalação mudou, mas ainda resta mudar os resultados. A goleada por 4 a 1 sofrida para o Inter e a derrota em casa por 1 a 0 para a Ponte Preta fizeram o time voltar a ser um enorme ponto de interrogação.
Coritiba e Flamengo também será o jogo de duas equipes que têm se destacado pelas roubadas de bola. O Coxa lidera essa estatística, enquanto o Rubro-Negro é o terceiro. Mais do que roubar bolas, os jogadores das duas equipes precisam roubar pontos dos adversários para ganhar sossego.

header as escalações 2
Coritiba: após ser anunciado como o novo técnico alviverde, Marquinhos Santos não conversou com a imprensa e fechou os treinos. Esta medida foi tomada pela diretoria para dar tranquilidade ao novo comando. Sendo assim, a escalação e a filosofia implantada pela comissão técnica ainda são um segredo. A tendência é que ele mantenha a base do time que era comandado por Marcelo Oliveira. A provável escalação deve ser a seguinte: Vanderlei; Ayrton (Victor Ferraz), Luccas Claro, Demerson e Eltinho; Willian, Chico, Rafinha e Everton Ribeiro (Robinho); Raul Ruidíaz e Deivid.
Flamengo: Dorival Júnior decidiu mudar o time na rodada passada, mas não conseguiu vencer a Ponte Preta. O esquema 4-4-2 está mantido, mas a escalação de quarta-feira não vai se repetir neste sábado. Ainda sem González e Cáceres, que estão com suas seleções (chilena e paraguaia, respectivamente), o volante Airton deve ser escalado na zaga. Muralha ganha uma chance no meio-campo e será o primeiro volante. Na lateral esquerda, Ramon está suspenso. Magal é o substituto imediato. No ataque, Liedson, titular pela primeira vez contra a Ponte, sequer foi relacionado. Ele fará um trabalho de condicionamento físico. Joga Negueba. A formação: Felipe, Léo Moura, Welinton, Airton (Frauches) e Magal; Muralha, Ibson, Luiz Antonio e Bottinelli; Negueba e Vagner Love.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Coritiba: Emerson, Pereira e Roberto se recuperam no departamento médico. Escudero cumpre suspensão automática. Cleiton está em fase final de recuperação. Keirrison, Sérgio Manoel e Jackson permanecem fora, sem data para retorno.
Flamengo: além de González e Cáceres, que servem as suas seleções, e de Ramon, suspenso, Dorival Júnior não pode contar com o meia Renato, que se recupera de cirurgia no joelho direito. O volante Maldonado faz fisioterapia após operação no joelho esquerdo e não joga mais nesta temporada. Liedson não foi relacionado.
 
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Coritiba: Everton Ribeiro, Lincoln e Sérgio Manoel.
Flamengo: Adryan, Cáceres, Ibson, Liedson, Negueba, Renato Abreu, Thiago Medeiros, Vagner Love e Wellington Silva.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Sandro Meira Ricci (Fifa/PE) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Fabiano da Silva Ramires (ES). Sandro Ricci arbitrou nove jogos no Brasileirão, marcou 291 faltas (média de 32,3 por jogo), mostrou 40 amarelos (média de 4,4 por jogo), dois vermelhos (média de 0,22 por jogo) e marcou dois pênaltis (média de 0,22 por jogo). O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,28 vermelho, 36,5 faltas e 0,23 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos cariocas na Série A deste ano: Flamengo 0 x 3 Corinthians, pela décima rodada.


header fique de olho 2
Coritiba:
 o novo ataque do Coritiba pode acabar com um dos principais problemas ofensivos da equipe: a falta de finalização. Conhecido por perder muitos gols no Flamengo, Deivid tem a chance de mostrar que vai fazer a diferença no Alto da Glória, justamente contra o ex-clube. A recente contratação pode ter o auxílio do jovem peruano Ruídiaz, que chega com uma enorme expectativa e deve atuar mais recuado.
Flamengo: Ibson ainda não conseguiu conquistar a torcida do Flamengo nesta terceira passagem dele pelo clube. O volante voltou a ser titular do time contra o Botafogo, depois que Renato teve de passar por uma cirurgia no joelho direito. O camisa 7 fez o gol da equipe no empate por 1 a 1 com o Sport, quando realizou a melhor partida desde que voltou, mas caiu de produção contra Inter e Ponte Preta. Contra a Ponte, aliás, saiu de campo vaiado ao ser substituído por Nixon no segundo tempo.


header o que eles disseram

Deivid, atacante do Coritiba: "Não vim aqui para brincar. Eu vim aqui para marcar minha história no clube. Nós temos de pensar grande, temos de jogar da mesma forma como jogamos em casa. Eu sei, porque quando eu jogava em outras equipes a gente vinha aqui (no Couto Pereira) e sabia que era uma pressão muito grande".
Felipe, goleiro do Flamengo: “Só camisa não ganha jogo. A camisa pesa, mas, se você não se impõe, não vai ser respeitado. Você perde para o Inter da forma que foi, perde para a Ponte, que jogou como se tivesse jogando contra qualquer equipe, isso pode fazer com que os adversários percam o respeito. E não é isso que a gente quer. Queremos que os adversários sintam a pressão, o peso do Flamengo, como fizemos há algumas rodadas. São os mesmos jogadores que estão aqui, temos de buscar uma maré nova. Só nós podemos mudar isso”.
 
header números e curiosidades
* O Flamengo não vence o Coritiba na capital paranaense há 14 anos (ou oito jogos). A última vitória rubro-negra na capital paranaense aconteceu no dia 1º/8/1998, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro: 3 a 1, gols de Beto, Vinícius e Romário. Brandão descontou para o Coxa.
* As partidas mais importantes da história do confronto entre Coritiba e Flamengo em Brasileiros foram realizadas no campeonato de 1980. Naquele ano, Fla e Coritiba se encontraram nas semifinais da competição e a equipe carioca levou a melhor, vencendo duas vezes. Na capital paranaense, por 2 a 0. No Rio, a vitória rubro-negra foi por 4 a 3.
* As maiores goleadas da história do confronto foram pelo placar de 5 a 0. Este marcador se deu em três oportunidades, sendo duas a favor do Coxa e uma do Fla. No Brasileiro 2003, o Coritiba fez 5 a 0 no Couto Pereira. No Brasileiro de 2008, o Fla devolveu o placar no Maracanã. No ano seguinte, o Coritiba voltou a fazer 5 a 0 sobre o Fla no Couto Pereira. Curiosamente, naquele ano de 2009 o Rubro-Negro acabou campeão, e o Coritiba, rebaixado.

header último confronto v2
 A última vez que Flamengo e Coritiba se enfrentaram foi no primeiro turno do atual Campeonato Brasileiro. Ainda sob o comando de Joel Santana, o Rubro-Negro superou o Coxa, que era treinado por Marcelo Oliveira, pelo placar de 3 a 1, no Engenhão.
Vagner Love, Luiz Antonio e Hernane anotaram os gols do time carioca, com Emerson descontando para a equipe paranaense.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.