Header Ads

Patricia Amorim garante: ‘Vou ganhar a eleição’



Mandatária reconhece que administrar o Flamengo ‘é doloroso’, não confirma se irá tentar a reeleição e afirma que o futebol, o ‘carro chefe’ está deixando a desejar
A gestão da presidente Patricia Amorim tem sido marcada por grandes investimentos no setor estrutural, mas fracassou no futebol, esporte que traz mais rendimento para o Flamengo e considerado o carro chefe do Clube da Gávea. Durante inauguração do Muro dos Tijolinhos e do campo 5, investimentos com ajuda da Ambev, na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, a mandatária reconheceu que o futebol não foi bem em sua administração e apesar dos aspectos positivos em três anos, está avaliando se tentará a reeleição como presidente do clube por esse aspecto.
- Ainda está cedo. Eu ainda tenho tempo. Até o dia 30 de setembro isso está equacionado. Os avanços são muito grandes. A parte patrimonial, sede, parte esportiva… Mas o futebol realmente está deixando a desejar e é o carro chefe. Então eu avalio. Converso muito com a família. No final quem decide mesmo são as pessoas que estão em seu entorno. A dedicação que eu tenho é diária, tem sido muito doloroso para família. Se for importante para o clube a gente continua. Se eu não continuar como presidente, eu vou eleger o presidente e eu não tenho a menor dúvida disso. Eu ganho a eleição – explicou a presidente Patricia Amorim.
O Flamengo conquistou apenas o Campeonato Carioca de 2011 na gestão de Patricia Amorim e acumulou insucessos, como as eliminações na Libertadores de 2010 e 2012. Esta última com um grande investimento, mas o time foi eliminado na primeira fase. Em 2010 chegou a brigar contra o rebaixamento e neste ano está em 13º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro deste ano e saiu de mão abanando no Campeonato Carioca de 2012.
- O que tem de sério é que o Flamengo tem a avançar. Melhorar a sua condição técnica em campo. Já jogou melhor no campeonato. Isso é prioridade. Eleição, quem vem ou não, não é prioridade. A prioridade é vencer e dar alegrias ao torcedor. Esse é o foco – encerrou a mandatária.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.