O Flamengo somou apenas um ponto no returno do Campeonato Brasileiro. Com um empate e três derrotas, a equipe rubro-negra iguala campanha do lanterna Atlético-GO na segunda metade da competição e já convive com rumores de crise interna. Diante do cenário nada animador, o clube da Gávea luta, agora, para não repetir o pior início de segundo turno.
O único ponto conquistado pelo Flamengo no returno foi no empate por 1 a 1 com o Sport na 20ª rodada. Depois, a equipe acumulou derrotas para o Internacional, Ponte Preta e Coritiba. Somente o lanterna Atlético-GO e o Santos – adversário desta quarta – possuem desempenho tão ruim neste início de turno.
Após os 3 a 0 sofridos diante do Coritiba no último sábado, rumores de uma crise interna tomaram conta do Flamengo. Primeiro, foi o técnico Dorival Junior que negou ter xingado seus jogadores. Ibson também fez questão de negar qualquer tipo de problema.
“Em momento algum acusei jogador, xinguei algum jogador. Não é de mim. Não fiz isso. Nem eu e nem o Love. É claro que conversamos dentro do vestiário, que estamos perdendo os jogos para nós mesmos. A culpa não é dos mais jovens, é do grupo. Perde um, perdem todos”, falou.
Agora, o Flamengo tem a chance de afastar o mau momento diante do Santos às 22h desta quarta-feira, na Vila Belmiro. É a chance que o time rubro-negro tem de não repetir seu pior início de returno no Campeonato Brasileiro: no ano passado, foram quatro derrotas consecutivas e um empate contra o Botafogo na 24ª rodada.
Comentarios