Com Joel na berlinda, Renato divide responsabilidades: 'Todos têm culpa'.

O GLOBOESPORTE.COM apurou os principais questionamentos sobre o trabalho de Joel.O treinador completou na quarta-feira quatro meses de clube e não conseguiu dar um padrão tático ao time, apesar de contar com um mês livre de jogos, com tempo apenas para treinar a equipe. Mesmo depois das eliminações do Carioca e da Libertadores, ele ganhou respaldo da diretoria. Porém, depois de um balanço geral e dos três jogos pelo Brasileirão, o sinal vermelho acendeu de vez.
- Aquele período de quase um mês sem jogos foi um tempo de preparação de treino, parte tática, técnica, mas não de jogos. Quando tem o resultado negativo, o trabalho é questionado. O trabalho é bem feito, o Joel sabe o que faz, todo mundo tenta fazer o que ele quer, temos que nos ajudar em campo. Quem pode reverter a situação somos nós. Espero que a gente possa ter sucesso. O ambiente é bom, tranquilo - diz o meia.
Renato reconhece que a equipe está em débito e cita o nível de competitividade do Brasileirão para tentar explicar a má fase.
- O trabalho não é dos melhores, mas estamos procurando melhorar cada vez mais. A cobrança é sempre por vitória, mas temos de saber analisar o Brasileiro, que não é fácil. Muitos questionaram o nosso jogo contra o Sport, o empate lá (no Recife, por 1a 1), mas na última rodada o Palmeiras foi lá e perdeu (por 2 a 1). O Botafogo estava ganhando em casa e tomou a virada (do Cruzeiro, por 3 a 2). Claro que é ruim empatar em casa (3 a 3 com o Inter, na segunda rodada), mas fora de casa empate e vitória são bons resultados. Acho que pecamos contra o Inter, poderíamos ter administrado melhor (o time chegou a estar vencendo por 3 a 1), mas são coisas que acontecem no futebol. É o começo. Não queremos conquistar o resultado com sete ou oito rodadas. Vamos tentar encaixar como o Joel gosta. Temos o Coritiba pela frente, temos que conseguir o resultado. A gente vai em busca disso.
O grupo do Flamengo está concentrado desde a noite desta quinta-feira. A partida contra o Coritiba será às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. A provável escalação: Paulo Victor, Wellington Silva, Marllon,Welinton e Magal; Airton, Renato, Kleberson e Ibson; Deivid e Vagner Love.









Comentarios