Header Ads

Renato reconhece: ‘Com peso do Ronaldinho, não temos outro jogador’


Aniversariante do sábado, meia espera a primeira vitória do Flamengo no Brasileirão de presente


renato abreu FLAMENGO TREINO (Foto: Maurício Val / Vipcomm)Renato treina no Ninho do Urubu
Renato completa 34 anos neste sábado. O meia vai estar em campo na partida contra o Coritiba, às 18h30m, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 espera que a primeira vitória do Flamengo na competição seja o presente. Até aqui, só empates: com Sport, Inter e Ponte Preta. O Rubro-Negro não vive um bom momento. Tem problemas no setor defensivo e carece de criatividade no meio-campo. Na última quarta-feira, Joel Santana escalou Airton, Renato, Kleberson e Ibson no setor. A bola quase não chegou a Vagner Love e Deivid no ataque. Era preciso que a dupla buscasse jogo.

Após a saída de Ronaldinho Gaúcho, que acertou com o Atlético-MG, a camisa 10 ficou vaga. O diretor de futebol Zinho diz que o clube busca um meia criativo, que conduza o time, mas encontra dificuldades no mercado, principalmente pela falta de dinheiro.

Renato diz que os jogadores da posição que estão no grupo tentam suprir a carência, mas reconhece que não há alguém com as características e a importância de Ronaldinho.


- Com o peso do Ronaldinho, não temos outro jogador. Até na questão de nível internacional. Ele nos ajudou bastante. Mas é uma página virada, já está em outro time. O treinador passa a confiança que merecemos, pelo que fazemos em campo. Cada um dentro do seu limite tenta ajudar. Se não tem esse homem como o Ronaldo aqui hoje, outros jogadores podem fazer outro tipo de função. Temos que ter saídas, estratégias para surpreender o adversário. O Joel tem 12 jogadores de meio, jogadores da frente, atrás. O plantel está à disposição para ele montar o time e sair com o resultado positivo.
Apesar do momento ruim do time, Renato vive uma fase especial. Nesta temporada, ele ficou afastado por um mês por conta de um problema cardíaco, passou por uma cirurgia e conseguiu retomar a carreira. Agora, voltou a ser titular. No empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, fez o primeiro gol rubro-negro numa cobrança de falta (assista ao vídeo).


- Procuro sempre trabalhar com alegria, independentemente da situação. Faço neste sábado 34 anos, são 15 de futebol vividos de maneira intensa. Espero conseguir a vitória contra o Coritiba para ter um bom aniversário. Eu mereço (risos).


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.