Treinador pede compreensão para os torcedores por oscilação
A estreia do técnico Dorival Júnior não foi como a torcida rubro-negra esperava. Embora não tenha comandado a equipe em nenhum treino, ele foi ao Engenhão e tomou as decisões com a ajuda do auxiliar Jaime de Almeida. O resultado foi um jogo fraco, no qual o Flamengo acabou dominado em boa parte dos 90 minutos. Logo, Dorival viu que suas opções para modificar o que Joel Santana vinha mandando a campo são muito poucas e, consequentemente, terá muito trabalho para a arrumar a casa nos próximos jogos.
Após o empate com a Portuguesa, Dorival explicou porque foi a campo, contrariando o costume dos técnicos de assistir o primeiro jogo da arquibancada.
– Eu gostaria ter tido mais tempo, sei que em cima você tem uma visão maior, mas ali no campo nós sentimos melhor o que está se passando. Isso que pesou para eu ir logo para o jogo – explicou.
Mesmo depois da péssima atuação, o treinador afirmou que acredita que a equipe tem potencial para melhorar. Ele revelou que o elenco precisa de reforços, mesmo que venham de outras divisões.
– Acredito no potencial. Nós temos que agir com clareza, a equipe precisa realmente de mais peças. Está num momento de transição. Quero deixar bem claro que o time terá muitos momentos de oscilação. Claro que queríamos brigar pelas primeiras posições, mas o torcedor vai ter que entender isso. Podemos buscar jogadores na Série B e Série C – disse.
Comentarios