Header Ads

Dorival Júnior defende Zinho e pede paciência com Adryan e Mattheus no Flamengo


Dorival Junior deixou claro seu plano de voo logo ao chegar ao Flamengo. Apesar da pressão e consciente de que será cobrado por resultados imediados, o técnico quer o apoio da torcida para usar os garotos Adryan e Mattheus, que ontem começaram como titulares. Dorival lembrou que a torcida pede há tempos os atletas das categorias de base na equipe e afirmou que confia no potencial do time. Porém, também admitiu que vai cobrar reforços da diretoria rubro-negra.
— Hoje (ontem) deixamos a desejar em vários aspectos, em muitos fundamentos. Se só tirarmos essa partida de avaliação, ela é quase toda negativa, mas estamos em transição de equipe, de comportamento e de perfil. Teremos que apostar — disse o treinador, que chegou a falar em processo “lento e moroso”. — Temos muito trabalho e teremos muitas dificuldades. O que demanda paciência e tempo. Vamos precisar muito do torcedor.
Depois, elogiou muito o caráter e o trabalho de Zinho, com quem jogou no Palmeiras em 1992. Ciente de que o Flamengo é muito visado e de que as informações do futebol vazam com regularidade, também pediu calma com a gestão do amigo:
— O Zinho merece todos os créditos possíveis. Poucos sabem do caráter e da qualidade dele, um dos melhores com quem trabalhei e, apesar de ser mais velho do que ele alguns anos, foi alguém com quem aprendi muito. Trabalha com o único objetivo de mudar o que está sendo conduzido de maneira errada em um clube como o Flamengo. Mas isso demanda tempo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.