Paulo Victor mantém otimismo e diz que Z-4 não é preocupação
Em jejum de vitórias há quatro rodadas, Flamengo volta a ficar a quatro pontos da zona do rebaixamento, assim como na quarta rodada
Em 11º lugar na classificação após a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, com 16 pontos, está a apenas quatro da zona de rebaixamento - o Bahia é o 17º, com 12 pontos. Desde a quarta rodada, quando aparecia na oitava colocação, o time, que está há quatro jogos sem vencer, vem caindo aos poucos. Na sexta rodada, por exemplo, era o nono e, na décima, o décimo. Ainda assim, a parte de baixo da tabela está longe dos pensamentos dos rubro-negros. Para Paulo Victor, o time tem de ser otimista e visar sempre as primeiras colocações.
- Precisamos reagir logo. Tivemos bons momentos, mas sofremos os gols e tivemos que nos abrir. Não penso em zona de rebaixamento. Temos de ser otimistas e acreditar que vamos melhorar nos próximos jogos - afirmou o goleiro após a goleada sofrida para o São Paulo (veja vídeo acima).
Desde a quarta rodada, quando o campeonato ainda começava a se desenhar, o Flamengo não ficava tão próximo da zona de risco. Na ocasião, o time estava em oitavo lugar, com os mesmos seis pontos de Botafogo, São Paulo, Figueirense e Fluminense. O Bahia, que abria o Z-4, tinha apenas dois. Também no início da competição, na terceira rodada, o time ocupou a sua pior colocação até o momento, o 12º lugar.
No ano passado, o 11º lugar foi a pior colocação do Rubro-Negro em todo o Brasileirão. Já em 2010, o time chegou a figurar em 16º em três rodadas. Em 2009, ano em que se sagrou campeão, ocupou as últimas posições apenas nas duas primeiras rodadas.
Para tentar melhorar o seu posicionamento, o Flamengo terá toda a semana para treinar. O próximo desafio é somente no próximo sábado, às 18h30m, no Engenhão, contra o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho.
Comentarios