Header Ads

Dorival escala Thiago Medeiros e Cáceres como titulares no Flamengo


Treinador tem dado sinais de que pretende conhecer todos os atletas a disposição

 O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, continua procurando a melhor escalação para mandar a campo na partida desta quarta-feira diante do Figueirense. Na manhã desta segunda-feira, ele voltou a fazer modificações no time e armou a equipe com o zagueiro Thiago Medeiros e com o volante paraguaio Víctor Cáceres entre os titulares. Nos últimos dias o treinador tem dado sinais de que pretende conhecer bem todos os atletas a sua disposição.
Thiago Medeiros foi testado na vaga de Marllon e parece ter agradado o comandante, que pouco orientou o posicionamento do setor. Thiago foi contratado após se destacar pelo Madureira no Campeonato Carioca e seu nome foi indicado ao clube pelo ex-técnico Joel Santana.
Já a presença de Víctor Cáceres, que foi escalado no lugar de Amaral, não causa maiores surpresas. O jogador, que se destacou pelo Libertad na Copa Libertadores e que é titular da seleção paraguaia, foi contratado para ser um dos donos da posição e só não vinha sendo usado porque estava encontrando problemas com seu visto, o que estava dificultando sua regularização na CBF. Como todas essas questões foram solucionadas na sexta-feira, era natural que ele fosse testado já na equipe principal.
No decorrer da atividade Dorival Júnior sacou o goleiro Paulo Victor e colocou Felipe entre os titulares. Porém, essa não chega a ser uma substituição que possa ser feita já diante do Figueirense, pois o treinador não pretende barrar o arqueiro neste momento. O fato, porém, sinaliza que o reserva está nos planos da comissão técnica. Trata-se de um recado do treinador a Felipe, que chegou a dar entrevistas cogitando a possibilidade de deixar o clube por estar insatisfeito com a perda da titularidade.
Quem realmente não parece nos planos de Dorival para ficar na equipe titular é o meia Ibson. O jogador foi barrado no fim de semana, e, nesta segunda-feira, continuou de fora, o que praticamente decreta a sua ausência entre os 11 titulares contra o Figueirense. Ibson, revelado nas categorias de base do Flamengo, havia sido contratado neste ano junto ao Santos e chegou com status de titular.
Em relação ao time titular, Thomás e Negueba serão os responsáveis por se aproximarem de Vagner Love, que jogará de maneira isolada no ataque. Já Renato Abreu jogará mais preso na marcação, porém com liberdade para sair para o jogo.
Pelo que se viu no treino desta segunda-feira, o Flamengo vai enfrentar o Figueirense com a seguinte escalação: Paulo Victor, Leonardo Moura, Thiago Medeiros, Marcos González e Ramon; Víctor Cáceres, Luiz Antonio, Renato Abreu, Thomás e Negueba; Vagner Love. Nesta terça-feira o elenco participa de um treino pela manhã e depois embarca para Florianópolis.
Depois de ter folgado no final de semana – a partida contra o Atlético-MG foi adiada por conta da má condição do gramado do Engenhão – o Flamengo encara o Figueirense na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Orlando Scarpelli.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.