Os dois gols de Vagner Love e a vitória sobre o Figueirense fora de casa após quatro partidas sem vencer mexeram com os ânimos do torcedor do Flamengo e de alguns jogadores. No entanto, o técnico Dorival Júnior fez questão de freiar a empolgação dos rubro-negros, minimizou o resultado desta quarta-feira e disse que o time ainda precisa trabalhar muito para evoluir e melhorar na tabela.
“A vitória foi importante, mas não passa disso. Foi apenas uma boa partida. Ainda temos muito que trabalhar e melhorar. A equipe evoluiu, mas ainda é pouco. A nossa posição é desfavorável na tabela. Precisamos trabalhar muito ainda”, disse o comandante rubro-negro, em entrevista à TV Globo após o jogo.
E apesar da cautela no discurso, o treinador também tinha motivos de sobra para festejar. O triunfo sobre em Florianópolis foi o primeiro de Dorival Júnior no Flamengo desde sua chegada. Além disso, ele evitou uma pressão que poderia se iniciar em função da falta de resultados.
O técnico foi o único membro da delegação rubro-negra a conversar com a imprensa após a partida, na saída do campo. Enquanto ele falava rapidamente com os repórteres, os jogadores fizeram uma rápida oração no meio do gramado e partiram para a festa para a torcida que compareceu em bom número ao estádio Orlando Scarpelli.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 19 pontos e agora está em décimo lugar na tabela de classificação. Com um jogo a menos em função do adiamento da partida contra o Atlético-MG, no último fim de semana, o Flamengo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Náutico, às 21h, em Volta Redonda, e tentar confirmar sua recuperação no Campeonato Brasileiro.
Comentarios