Adidas no Mengão, em Maio
Em maio, marca da montadora
francesa Peugeot será estampada nas costas do uniforme da Adidas e
deixará patrocínio master vago para outra empresa
Anunciada nesta
segunda-feira como primeira patrocinadora da nova gestão do Flamengo, a
Peugeot publicou em seu site oficial uma nota sobre o acordo que
esclarece a parceria com o clube. Segundo o texto, a marca da montadora
de automóveis será exibida na parte frontal da camisa rubro-negra apenas
até abril. A partir daí, o nome da empresa passará para as costas.
Adidas
O espaço mais nobre do uniforme ficará disponível para outro anunciante a partir de maio. A data coincide com a chegada da Adidas, que a partir do Campeonato Brasileiro será a fornecedora de material esportivo no lugar da Olympikus.
O espaço mais nobre do uniforme ficará disponível para outro anunciante a partir de maio. A data coincide com a chegada da Adidas, que a partir do Campeonato Brasileiro será a fornecedora de material esportivo no lugar da Olympikus.
A informação
justifica o valor acertado entre as partes. O vice-presidente de
marketing do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, não divulgou quanto o
Rubro-Negro receberá por cada um dos três anos de contrato com a
Peugeot, mas informações dão conta de que serão R$ 10 milhões por
temporada, com variáveis que podem chegar a R$ 15 milhões - total entre
R$ 30 e R$ 45 milhões. Na entrevista coletiva desta segunda, Bap disse
que a estratégia inicial, que era de promover um rodízio com três marcas
no espaço do pratrocínio master do uniforme, está descartada num
primeiro momento.
O valor de R$
10 milhões por ano virou assunto entre os torcedores nas redes sociais
por ser considerado baixo para o patrocínio master. O Corinthians, por
exemplo, receberá R$ 12 milhões por ano para estampar a marca da Fisk na
barra da camisa. No espaço nobre, a Caixa Econômica Federal rende ao
clube paulista outros R$ 30 milhões.
No contrato com a Adidas há uma cláusula de limitação de patrocínios. O documento prevê um modelo de exceção para 2013, mas, a partir de janeiro de 2014, a Adidas não permitirá que o clube exiba mais de duas marcas no uniforme. O escudeto do Unicef, parceiro rubro-negro, será retirado do uniforme em breve, pois o vínculo com a entidade não foi renovado.
No contrato com a Adidas há uma cláusula de limitação de patrocínios. O documento prevê um modelo de exceção para 2013, mas, a partir de janeiro de 2014, a Adidas não permitirá que o clube exiba mais de duas marcas no uniforme. O escudeto do Unicef, parceiro rubro-negro, será retirado do uniforme em breve, pois o vínculo com a entidade não foi renovado.
O novo acordo
permite a permanência dos patrocinadores atuais, mas apenas a Tim
ficará. O vínculo com a empresa de telefonia móvel vai até o fim de
2013. Já os acordos com a Cosan e com o banco BMG chegam ao fim na
primeira quinzena de fevereiro. Para novos acordos, terão de ser
seguidas as normas do contrato com a Adidas. Pelas regras da empresa
alemã, o patrocinador principal do Flamengo deve assinar contrato de
vigência mínima de dois anos.
Em 2013, serão
permitidos até cinco patrocinadores e oito logotipos no uniforme. Só é
permitida a assinatura de patrocínios secundários até o fim de 2013. A
partir de janeiro de 2014, o Flamengo passa a ter o limite de dois
patrocinadores e quatro logotipos a serem exibidos no uniforme.










Comentarios