Dorival Júnior critica imediatismo no futebol e aposta no 'novo' Flamengo
Técnico
elogia postura da nova gestão no Rubro-Negro, critica jogadores sem
compromisso e pede mudança de pensamento no cenário nacional
O Flamengo vive
um momento de mudanças na gestão, desde que o presidente Eduardo
Bandeira de Mello tomou posse. Transformações elogiadas pelo técnico Dorival Júnior durante entrevista, ao Bem, Amigos!.
Para o treinador, os novos dirigentes conseguirão fazer um grande
trabalho no clube, mas criticou o imediatismo do futebol brasileiro, que
causa instabilidade para atletas, gestores e demais profissionais.
Jogadores que não mostram comprometimento também foram criticados pelo
comandante da equipe carioca.
O técnico
elogiou o trabalho do ex-diretor de futebol Zinho e lembrou que o novo
diretor-executivo Paulo Pelaipe é um profissional reconhecidamente
experiente para o cargo.
- Eu tenho
certeza que a diretoria do Flamengo vai fazer um grande trabalho. Podem
espera que o Flamengo está se repensando como entidade a partir da
entrada desse grupo. A Patricia (Amorim) atacou outra área do clube, que
também precisava, que estava carente no momento - concluiu
O imediatismo e
a falta de compromisso de jogadores, dirigentes e profissionais que
trabalham no futebol também foram alvo das criticas do técnico do
Flamengo.
- Se nós não
dermos uma parada e pensarmos o futebol, nós estamos indo para um
caminho sem volta. Isso tem complicado muito os clubes, as diretorias.
Os treinadores, hoje em dia, nós fazemos contratos semanais. A paciência
é mínima dentro do país, o imediatismo mais do que presente. E a
irresponsabilidade das pessoas que falam. Temos jogadores
descompromissados. Infelizmente a grande maioria se faz presente em
todos os elencos do país - finalizou o treinador.









Comentarios