Foi diante do Olaria que o zagueiro Alex Silva fez sua reestreia com a camisa do Flamengo. Após ficar nove meses afastado dos gramados, o jogador fez um resumo positivo de sua primeira atuação após conseguir a total recuperação de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

"Eu me senti muito bem. É claro que, para um zagueiro, ficar sem jogar por mais de oito meses é muito difícil. A readaptação demora, porque é uma posição que exige um bom tempo de bola, posicionamento. Mas já é um começo. Foi muito bom ter atuado por 45 minutos e ter mantido o placar, sem levar gol", disse Alex.
Foto: Divulgação
Jogador ainda precisa conquistar a perfeita forma física 

Mesmo com a atuação na partida do último sábado, o jogador não esconde a necessidade de um esforço ainda maior para conseguir chegar aos 100% da forma física, além de ter novamente o ritmo de jogo ideal para lugar por uma vaga cativa na equipe titular do Rubro-Negro.

"Estou ciente de que tenho de melhorar muito ainda para chegar à minha forma ideal. Estou trabalhando com muita humildade e vontade para que isso aconteça", ressaltou.