Header Ads

Zico não sabe se voltará a trabalhar como treinador e revela outros planos


Zico completa 60 anos no domingo, dia 3 de março, e a idade pode marcar uma mudança de rumo na carreira do maior ídolo da história do Flamengo. Durante o programa "Bem, Amigos!" da última segunda-feira, o Galinho deixou escapar que, depois de pedir demissão da seleção do Iraque em novembro do ano passado, pode não voltar a exercer a função de treinador. A intenção é se dedicar a outros projetos, como a escola de esportes que tem, a solicitação para palestras e, principalmente, aos netos.
- Não sei se vou trabalhar mais (risos). Como técnico não sei. Estou com outras coisas pela frente, como o trabalho da Escola Zico 10, muitas solicitações de palestras, e cinco netos que quero ficar mais junto, coisa que não pude fazer com os meus filhos. E a idade também, que já sobrecarrega.
Para explicar a provável aposentadoria da função, Zico destacou que não se permite apenas comandar a equipe, mas também prioriza trabalhar com ela em campo, acompanhando o seu ritmo, o que tem sido cada vez mais complicado com a idade.
- Tenho uma posição de que o treinador tem que estar dentro do campo com os jogadores, no mesmo ritmo deles, e o tempo vai passando e você vai tendo um desgaste maior. Só comandar não é comigo não, quero trabalhar junto com eles.
  •  
Zico na partida do Iraque contra o Qatar (Foto: Reuters)Última atividade de Zico como técnico foi pela seleção do Iraque, de onde saiu em novembro 
Como treinador, Zico teve sua primeira experiência no Japão, pelo Kashima Antlers. Depois disso, virou treinador da seleção japonesa, e conquistou a Copa da Ásia de 2004. Depois da Copa do Mundo de 2006, Zico deixou o time japonês para comandar o Fenerbahçe (Turquia), e logo em sua primeira temporada conquistou o Campeonato Turco, e no ano seguinte levou a equipe às quartas de final da Liga dos Campeões.
O ídolo rubro-negro ainda passou por Bunyodkor (Uzbequistão) e CSKA Moscou (Rússia), onde também conquistou títulos, e também por Olympiakos (Grécia) e, por fim, a seleção do Iraque.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.