Com apenas um empate no Campeonato Carioca da atual temporada, o Flamengo defende uma invencibilidade que já dura sete jogos. As comparações já começaram em relação a equipe que conquistou o Cariocão de 2011 de maneira invicta. O volante Renato que estava presente no time da conquista, não vê semelhança nos elencos, mas diz que vai brigar para repetir o feito.

“A semelhança só se encontra na invencibilidade. O time era outro, o treinador era outro, a maneira de se jogar era outra, mas a gente conseguiu um título que talvez não esperássemos naquele momento, mas quando a gente viu a possibilidade de conseguir, a gente alcançou”, comparou.
O camisa 11 ressaltou que o elenco rubro negro vai tentar seguir os passos da equipe de 2011, independente dos adversários que possam aparecer pela frente.
“Nós estamos fazendo o mesmo trabalho, mesmo com coisas diferentes, mas vai se encaminhando para isso. Nós não podemos pensar assim, temos que subir de degrau em degrau como a gente vem fazendo. Independente da equipe que o Flamengo encontre pela frente, nós estamos jogando com 100% de disposição. Então isso está fazendo a diferença”, concluiu.
A equipe rubro negra tem pela frente o Botafogo pelas semifinais da Taça Guanabara, no domingo (03/03), às 16h, no Engenhão. Um simples empate classifica o Flamengo para a final da competição.