A política do departamento de marketing, que está à frente das decisões sobre o projeto sócio-torcedor, é manter as entradas mais caras para acelerar a entrada no programa de relacionamento, em fase de aprovação.
O Jogo Extra tentou contato com o diretor de marketing Fred Luz, mas ele alegou que não fala pelo clube. O vice-presidente de marketing, Luiz Claudio Baptista, não atendeu à imprensa, mas deu detalhes da nova política ao blog do jornalista Arthur Mulhenberg.
Segundo Bap, o Flamengo tem tomado prejuízo na maioria de seus jogos, sobretudo pelas altas taxas praticadas pela Federação de Futebol do Rio, a Ferj. Por isso, a alternativa é cobrar sempre o valor mais alto do ingresso.
— Se não quiser quebrar o Flamengo precisa sempre trabalhar com o preço máximo — afirmou o vice de marketing. — Para dar um jeito nisso só mesmo o sócio torcedor, mas parece que estamos no caminho certo. Na primeira fase do Carioca o Flamengo só pagou para jogar contra o Olaria — completou.
Na internet, torcedores revoltados organizaram uma petição pública com um abaixo-assinado contra a medida. A diretoria do Flamengo não se pronunciou oficialmente, mas confirmou o preço e o início das vendas para hoje.