Com 'tática Zico', Rafinha supera Adryan, Renato e Dorival em desafio
Atacante mostra precisão em chutes no ângulo e tem o melhor aproveitamento na brincadeira depois do treino rubro-negro
Terminado o treino do Flamengo na manhã desta quinta-feira, três jogadores iniciaram um desafio. Em uma das traves do campo 5 do Ninho do Urubu, os meias Renato e Adryan e o atacante Rafinha praticaram chutes a gol da entrada da área. O objetivo era simples: da meia-lua, acertar na gaveta. O trio imitou Zico, maior ídolo rubro-negro, conhecido pela precisão nos chutes. Para calibrar o pé, eles usaram uma toalha em cada ângulo, mesma tática do Galinho de Quintino nos treinamentos. Rafinha foi o único a acertar e conseguiu por duas vezes.
Renato até passou perto, mas não acertou as toalhas. Adryan teve a pior pontaria. A maioria dos chutes do meia passou por cima do gol. Um pouco depois, o técnico Dorival Júniortambém entrou na brincadeira. O máximo que conseguiu foi acertar o travessão uma vez, algo que Rafinha também fez.
Apesar da precisão, Rafinha ainda não cobrou faltas nos jogos do Flamengo. A função costuma ser do lateral-esquerdo João Paulo, dos meias Cleber Santana, Renato e Adryan e do lateral-direito Léo Moura.
Comentarios