Fla muda zaga, termina turno como time menos vazado e setor vira trunfo na fase final
Apenas duas equipes conseguiram superar a meta do time rubro-negro: Madureira, no empate por 1 a 1 na segunda rodada, e Vasco, que mesmo assim terminou goleado por 4 a 2. Depois do Flamengo, as duas melhores defesas pertencem ao Bangu e ao Botafogo, que ainda joga no complemento da rodada. Para o técnico Dorival Júnior, o respeito pelos adversários fez com que o Flamengo evoluísse neste começo de temporada.
“O Flamengo está mais fortalecido por esses jogos iniciais. Isso nos dá a possibilidade de acreditarmos um pouco mais, em razão dessa confiança alcançada pela postura que a equipe teve. Respeitando sobremaneira seus adversários em todos os momentos. Isso talvez tenha sido seu maior ganho nesse início”, declarou o treinador da equipe carioca.
O chileno Marcos González foi quem mais atuou na defesa do Flamengo, sendo titular em seis dos oito jogos. Ao todo, porém, foram quatro duplas distintas: Renato Santos atuou ao lado de Frauches, Gonzalez e Wallace, e a atualmente titular, Wallace e Gonzalez. Na semifinal, ainda sem adversário definido, a tendência é que o treinador mantenha a atual formação defensiva.
Alex Silva estreia
De volta ao Flamengo após uma temporada emprestado no Cruzeiro, onde pouco jogou, o zagueiro Alex Silva fez sua primeira partida na temporada no último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Olaria. ‘Pirulito’ entrou no intervalo de jogo, no lugar do chileno Gonzalez, e atuou junto de Wallace, sofrendo um pouco pela falta de entrosamento e ritmo de jogo.
O Flamengo volta aos treinamentos apenas na terça-feira, no CT do Ninho do Urubu, quando começa a se preparar para a semifinal da Taça Guanabara. A equipe da Gávea terá a vantagem de poder empatar para avançar à final e na disputa do título. Botafogo, Vasco e Madureira têm chances de enfrentar o time comandado por Dorival na próxima fase.
Comentarios