Boa notícia para os clubes participantes da Copa do Brasil-2013. A Traffic, empresa responsável por negociar os patrocínios da competição, anunciou nesta segunda-feira o acordo com a Perdigão para ser detentora dos naming rights da disputa até 2015.
A empresa é um braço do grupo Brasil Foods (BRF) e vai substituir a Kia, que optou por não renovar o contrato alegando mudança na estratégia de investimentos, por causa da baixa nas exportações de automóveis.
O novo acordo deve refletir na premiação per capta concedida aos clubes pela participação na Copa do Brasil. A CBF está em fase final de avaliação dos valores das cotas que serão pagas neste ano e a ausência de um patrocinador master iria causar uma queda ainda mais acentuada com relação aos valores pagos neste ano.
Os clubes, individualmente, já devem receber menos em 2013 por conta do aumento de participantes na competição, que saltou de 64 para 86, incluindo os brasileiros que estão na Libertadores.
Em 2012, o Palmeiras faturou, ao todo, R$ 4,2 milhões, por pertencer ao grupo de clubes que tinha direito às cotas mais polpudas.
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