Camisa 10 rubro-negro ainda está se adaptando, mas classifica partida contra o Olaria melhor que a sua estreia com a camisa do Fla, contra o Botafogo
É nítida a evolução técnica e física de Carlos Eduardo. Na segunda partida disputada pelo Flamengo, o meia teve atuação melhor, comprovada pela estatísticas (leia mais abaixo). E ele está perto de suportar os 90 minutos. Para o preparador físico Celso de Rezende, o processo está dentro do programado pela comissão técnica do Rubro-Negro.
– Está tudo dentro do planejamento. Contra o Botafogo, atuou em 45 minutos, já contra o Olaria jogou mais 17 minutos, e de agora em diante, ele mesmo vai dizer quanto tempo consegue atuar em bom rendimento. O jogador precisa de mais ritmo de jogo, só assim vai voltar ao condicionamento ideal – afirmou.
Na partida de estreia, o meia jogou apenas o primeiro tempo, e contra o Olaria, o técnico Dorival Júnior só substituiu o camisa 10 com quase 20 minutos da segunda etapa. No fim da partida, em Volta Redonda, o meia atacante garantiu que já sentiu diferença de sua primeira partida com a camisa do Fla, mas que ainda precisa de mais tempo para chegar à forma física ideal.
– Classifico a partida com o Olaria melhor do que o primeiro jogo. Tenho muito a evoluir ainda. Uma semana de trabalho é bem pouco e ainda preciso evoluir. Estou trabalhando para isso – garantiu.
Carlos Eduardo chegou ao Rubro-Negro com status de grande reforço para a temporada, não só pela torcida, mas também por toda a diretoria. O meia foi contratado para ser o elemento principal de armação da equipe, que há tempos sentia a carência, principalmente desde a saída conturbada de Ronaldinho Gaúcho.
Celso de Rezende – Preparador físico em entrevista ao L!
A recuperação dele deve ser gradativa
Não temos uma data programada para o Carlos Eduardo estar 100% bem fisicamente. É um jogador que atuou poucas vezes durante o ano passado, pelo time russo, por isso não podemos ser muito rápidos com ele. Essa recuperação tem de ser gradativa, pois geralmente, um atleta demora de cinco a seis partidas para recuperar-se. Ele vem melhorando, e como tem grande qualidade técnica isso ajuda na recuperação.
Além dos trabalhos com o restante do elenco, no final do treinamento, estamos fazendo algo mais específico com o Carlos Eduardo, com isso a recuperação tende ficar mais fácil.