Após atacar de zagueiro, Hernane é destaque em finalizações de cabeça
Depois de jogar na defesa durante rachão, Brocador é o único titular que participa da atividade para aprimorar conclusões nas jogadas de bola aérea
Artilheiro do Campeonato Carioca, com oito gols em sete jogos, Hernane atacou de zagueiro no rachão descontraído realizado na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Mas ele mostrou que se sai melhor na área adversária. Após participação discreta como defensor na atividade recreativa, ele foi o destaque em um treino de finalizações de cabeça, realizado já no fim dos trabalhos e que não contou com com jogadores do time titular, com a exceção do camisa 9. Tudo para não perder o apetite pelos gols. Com Ramon cruzando pela esquerda, o Brocador se revezou com Renato Santos, Mathes e Adryan e foi quem mais balançou as redes.
No rachão, Hernane não fez gols como zagueiro. O goleiro Felipe, que atacou de centro-avante, até tentou, mas também passou em branco. Mas não fez falta. O time do camisa 9 venceu por 3 a 2, de virada. E o gol da vitória foi de Renato, que será titular contra o Olaria. Ao balançar a rede, o meia se desequilibrou e até empurrou a trave para evitar a queda, levando os companheiros às gargalhadas.
Outra novidade foi a volta de Nixon aos treinos com bola. O atacante vinha se recuperando de dores no músculo posterior da coxa esquerda desde a vitória por 4 a 0 sobre o Friburguense, em Macaé, no dia 6 de fevereiro.
Neste sábado, o Flamengo faz a última partida da primeira fase da Taça Guanabara, contra o Olaria, às 18h30m (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time titular terá Felipe, Léo Moura, González, Wallace e João Paulo; Cáceres, Ibson e Renato; Rafinha, Carlos Eduardo e Hernane. O Rubro-Negro tem 19 pontos e já está classificado em primeiro lugar do Grupo B e com a melhor campanha do turno.
Comentarios