Header Ads

Dorival critica Ramon por expulsão e evita criar expectativas sobre o time



Dorival Júnior durante a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca
Dorival Júnior não gostou da expulsão do lateral Ramon 
Não fosse um lance e Dorival Júnior teria saído plenamente satisfeito do Engenhão neste sábado. Se por um lado o time estreou bem na temporada, com a vitória de 2 a 0 sobre o Quissamã,  por outro o lateral-esquerdo Ramon cometeu falta dura no fim da partida, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso no primeiro jogo no ano. Ao sair de campo, o camisa 6 ouviu os gritos de "burro" da arquibancada. Além do puxão de orelhas da torcida, Ramon foi repreendido também pelo treinador rubro-negro.

"Totalmente desnecessária (a expulsão) e que prejudica de sobremaneira para os jogos seguintes", disse Dorival, sem rodeios, ao ser perguntado sobre a expulsão do lateral.

Apesar do pouco tempo de treinamento, o técnico mandou a campo uma equipe recheada de jovens. Rodolfo, Rafinha e Nixon agradaram, mas Dorival já tratou logo de frear qualquer expectativa de que boas atuações, como a deste sábado, serão comuns para a garotada daqui para frente. Com 20 anos e 19 anos, respectivamente, Rafinha e Rodolfo fizeram contra o Quissamã as suas estreias nos profissionais do clube.

"É muito cedo. Não podemos criar uma expectativa muito grande. Temos ter calma e consciência. É o início de um novo momento. Espero que as coisas aconteçam dentro de um equilíbrio e uma naturalidade de uma equipe em formação. São alguns garotos chegando. A partir do momento que tenhamos toda a equipe é possível que possamos sentir como tudo vai andar", analisou Dorival Júnior.

O restante do elenco rubro-negro segue em pré-temporada no Ninho do Urubu. Os jogadores que ficaram fora da estreia participaram de um coletivo no CT neste sábado pela manhã. À tarde, foi a vez de um treinamento físico. No domingo, o elenco volta a treinar pela manhã. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.