Carlos Eduardo completa 2 meses, mas joga apenas 170min e frustra Flamengo
A novela para trazer Carlos Eduardo no começo do ano ainda não trouxe resultados para o Flamengo em campo. O jogador completou dois meses de clube na última segunda-feira e parece longe de dar o grande retorno esperado pelo Rubro-negro. Ao todo, foram apenas 170 minutos de futebol sem brilho e de pouca efetividade do apoiador em sua volta ao Brasil.
A falta de brilho do jogador em campo provocou algumas alterações em sua utilização. Nas três primeiras partidas, Dorival Junior escalou Carlos Eduardo como titular, mas o substituiu em todas, sempre por cansaço. Apenas contra o Olaria, com a equipe já classificada, o apoiador atuou por mais de 45 minutos, mas saiu aos 15 da segunda etapa.
A intenção do técnico era dar ritmo de jogo ao meia, já que o mesmo também não vinha tendo uma sequência de atuações pelo Rubin Kazan-RUS, equipe que defendeu nos últimos dois anos. A pouca evolução, no entanto, fez com que Dorival barrasse Carlos Eduardo e deixasse o jogador no banco de reservas contra o Resende. Naquela partida – sua última no comando do Flamengo – o treinador botou o atleta em campo por apenas 15 minutos.
Com a chegada de Jorginho, a tendência é que Carlos Eduardo volte a iniciar as partidas, mas ainda sem condições de disputá-las até o fim. O treinador pretendia escalá-lo como titular contra o Boavista, mas uma faringite tirou o meia da partida. Recuperado, o apoiador estará à disposição para o jogo contra o Bangu, nesta quarta-feira.
“O Carlos Eduardo é um jogador que já esta parado há algum tempo. Jogaria nesse jogo [contra o Boavista]. Infelizmente estava debilitado [pela faringite] e não aguentaria. Sabemos que é um jogador que não conseguiremos usar por todo o tempo por enquanto, mas será importante”, disse Jorginho.
Comentarios