Header Ads

Felipe vê clima leve após vitória, mas lembra: 'Precisamos melhorar muito'


Felipe Flamengo treino (Foto: Bruno Turano / Ag. Estado)Felipe em treino do Flamengo
Alívio, sim. Mas ainda com problemas. O diagnóstico sobre o momento do Flamengo é de Felipe. Para o goleiro, a vitória sofrida sobre o Bangu, por 2 a 1, na quarta-feira, deixa o ambiente no clube mais leve, mas não resolve tudo. A quatro rodadas do fim da fase classificatória da Taça Rio, o Rubro-Negro está fora da zona que garante um lugar na semifinal. O time ocupa a terceira posição no Grupo B, com quatro pontos, ao lado do Boavista.

- Precisamos melhorar muito. Estamos cometendo erros que uma equipe grande não pode cometer. Depois de três jogos sem vencer, era importante que a vitória viesse de qualquer forma. Não precisava ser tão sofrido, até pelas chances que tivemos, mas serviu para tirar esse peso, não deixar o pessoal da frente escapar. Até para o próprio Jorginho, que conseguiu a primeira vitória dele no clube, ter tranquilidade.

O Flamengo persegue Resende e Fluminense, que lideram a chave e hoje seriam os classificados para a fase final. A equipe do interior tem nove pontos, enquanto o Tricolor está com sete.

- Temos de pensar nos nossos jogos, temos quatro jogos e vamos em busca de quatro vitórias. No fim, vamos ver se vamos ficar fora ou não. Se ficarmos, saberemos que foi por erro nosso. Não adianta pensar na frente se não vencer o jogo de domingo e no outro fim de semana. Cada jogo é decisão para que no fim a gente possa estar na semifinal.

No domingo, o Flamengo enfrenta o Audax, em Moça Bonita. Depois, pega o Duque de Caxias, também no estádio do Bangu, faz o clássico com o Fluminense e fecha a campanha contra o Macaé.

- A Taça Rio é mais complicada, fazemos um jogo a menos. As equipes consideradas pequenas têm bons jogadores. Para a grande maioria é o único campeonato do ano - comentou o camisa 1.

Flamengo e Audax se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.