Depois de um bom início no Carioca, o Flamengo vê as primeiras críticas mais fortes ao time que montou para o primeiro semestre. O clube, no entanto, aguarda o início do contrato com a Adidas para dar uma injeção de qualidade em seu elenco. O acordo foi firmado no final do ano passado, mas só começa a valer em maio.

O vínculo com a nova fornecedora de material esportivo é visto como o reforço de caixa que o Rubro-negro precisa para contratar três ou quatro bons jogadores e elevar o nível de seu plantel ao mesmo patamar dos melhores do Brasil.
No momento, a avaliação da diretoria é a de que o atual time dá conta do Carioca, mas ainda está abaixo do desejado para competições mais duras, como o Brasileiro e a Copa do Brasil. Apesar disso, o clube entende que precisa manter os planos de austeridade financeira ao menos por enquanto.
“Estamos nos mantendo dentro de nossa realidade. O torcedor que está reclamando, reclama com certa razão, mas logo vai estar alegre com a casa arrumada”, disse o diretor executivo Paulo Pelaipe à Rádio Globo. “Acredito que daremos um passo à frente a partir de maio, quando começa o contrato com a Adidas”, completou.
A avaliação de que o elenco precisa de reforços também é feita pelo recém-chegado técnico Jorginho. Para o treinador, o time precisa de jogadores mais tarimbados, já que o atual plantel conta com atletas ainda muito jovens.
“A gente precisa pensar no longo prazo, temos competições pela frente como a Copa do Brasil e o Brasileiro, e vamos precisar de reforços. Mas estamos passando por um momento transição”, analisou Jorginho.
O contrato com a Adidas coloca o Flamengo como integrante do quinteto principal da marca no mundo (completam a lista Real Madrid, Chelsea, Milan e Bayern de Munique). O valor do compromisso é de cerca de R$ 380 milhões por 10 anos de duração. A estreia da camisa da nova fornecedora está prevista para a primeira rodada do Brasileiro, contra o Santos, na reinauguração do Mané Garrincha, no final de maio