Analisador tático confirma: Vagner Love estava impedido em gol do Fla
O gol de Vagner Love contra o Coritiba, que abriu o caminho para a primeira vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro, foi marcado em posição irregular. Como revelou o analisador tático do SporTV, o atacante estava à frente dos defensores do time paranaense (
Para os comentaristas André Loffredo, o erro poderia ter sido evitado.
- Não é uma situação muito fácil para o auxiliar, mas ele está mal posicionado. Ele está à frente do Vagner Love. O posicionamento é o mais importante para o bandeirinha acertar um lance como esse - disse André Loffredo, no "Troca de Passes".
Marcos Guiotti acredita que o cruzamento na área era esperado e, por isso, o assistente deveria estar atento à jogada.
- Ele não deveria ter errado, porque era um lance muito previsível. Não era questão de um braço, um pé. O Love está o corpo todo na frente.
Apesar de reconhecer o erro, André Loffredo acredita que, ao fazer a linha de impedimento, a defesa do Coritiba aceita o risco de um erro.
- O posicionamento é efito para forçar o impedimento do adversário. Sempre que você faz isso, você está na mão do bandeirinha. Você abre mão de defender, esperando a marcação do impedimento. O assistente é ser humano, e pode errar.
- Os técnicos reclamam da arbitragem, mas não do jogador que perde um gol. O Coritiba perdeu. Seu jogador, você conhece, treina e tem como cobrar.
Comentarios