Deixado de lado por Joel Santana, Deivid não joga há mais de um mês
Deivid perdeu espaço. Para Diego Maurício, para Hernane e até para Adryan e Mattheus, que sequer jogam na mesma posição. O atacante não foi relacionado por Joel Santana nas três últimas rodadas do Brasileirão, contra Grêmio, Atlético-GO e Fluminense. Antes, ficara duas semanas no departamento médico por causa das dores no tendão de Aquiles do pé direito. Recuperado, acabou preterido. A última vez que entrou em campo foi no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, no dia 6 de junho, pela terceira rodada. Faz mais de um mês.
Na semana passada, Deivid se manifestou assim que soube que não seria convocado para o Fla-Flu. Por meio de sua assessoria de imprensa, demonstrou surpresa e insatisfação com a opção da comissão técnica. Segundo o diretor de futebol Zinho, o jogador continua nos planos do clube, mas a opção de relacioná-lo ou não é de Joel.
- Continuo contando com o Deivid aqui, ele tem contrato com o clube (até o fim do ano). É um profissional que cumpre com as obrigações e não tenho o que falar do comportamento dele. É uma opção do treinador utilizá-lo ou não e isso tem que ser respeitado.
Como disputou só três jogos do Brasileiro, Deivid poderia se transferir para outro clube, já que o limite é de seis partidas. Zinho diz que não foi procurado, mas deixa a porta aberta.
- Se ele receber uma proposta, vai vir falar comigo e vamos conversar. No momento não existe isso, nenhum clube me ligou interessado no Deivid. Conto com o profissional dentro do meu elenco normalmente. Se algum clube nos procurar, a gente pode sentar e conversar.
Deivid vai completar no mês de agosto dois anos de Flamengo. Período em que viveu de altos e baixos. Ainda que fizesse gols, os incrivelmente perdidos sempre tinham mais destaque. O camisa 9 terminou a temporada passada como artilheiro da equipe ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, todos com 21 gols. Em 2012, fez seis em 25 partidas - sendo 21 como titular. É o vice-artilheiro do time atrás de Vagner Love, que tem 15.
Neste domingo, o jogador pode ter uma nova chance. Love está suspenso e não enfrentará o Bahia, em Salvador. O principal concorrente de Deivid por um lugar na equipe é Hernane. Um deles deve ser parceiro de Diego Maurício.









Comentarios