Header Ads

Léo Moura avança na recuperação, mas ainda não tem volta prevista


leo moura flamengo treino (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Léo se diverte ao assistir o rachão do Flamengo
Léo Moura apareceu sorridente no gramado principal do Ninho do Urubu na manhã deste sábado. O lateral-direito se divertiu ao acompanhar o rachão, posou para foto com a equipe vencedora e até bateu bola. O camisa 2 se recupera de uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda, já iniciou a fase de preparação física, mas ainda não há previsão de retorno. Em conversa com os médicos, ficou decidido que o capitão só vai voltar quando estiver completamente curado e confiante para jogar normalmente.

Léo se machucou durante um treino, no último dia 15, e ficou fora das partidas contra Santos e Grêmio. Ele também não vai jogar neste domingo, contra o Atlético-GO. Hoje, não é possível dizer nem se ele terá condições de enfrentar o Fluminense, no outro fim de semana. Na ausência dele, Wellington Silva é o titular da posição.
O ano de 2012 tem sido de lesões em série para o camisa 2, que tem 33 anos. Em fevereiro, ele machucou o joelho direito. Em março, sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita. Na terceira rodada do Brasileirão, contra a Ponte Preta, sentiu dores na coxa esquerda e ficou fora da partida contra o Coritiba. Quando se preparava para voltar, ficou novamente fora de combate. De 34 jogos do time na temporada, ele participou de 22.

Enquanto isso, o empresário do jogador, Eduardo Uram, e o diretor de futebol Zinho iniciaram as conversas para a renovação do contrato de Léo, que chega ao fim em 31 de dezembro deste ano. As partes, no entanto, ainda precisam chegar a um acordo sobre o tempo do novo vínculo e o reajuste salarial. A ideia do lateral é renovar por pelo menos mais duas temporadas. O Rubro-Negro, no entanto, pensa em ampliar por mais um ano. A seis meses do fim do contrato, Léo Moura já pode assinar um pré-contrato com outro clube. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.