60 Tons de Zico: ídolo pelo mundo como jogador, técnico, dirigente...
No Udinese, craque teve recepção histórica. No Japão, tornou o futebol o esporte mais popular. Na Turquia, é lembrado. Siga passos do Galinho
Zico é o maior ídolo de todos os tempos no Flamengo. Mas não foi apenas no clube onde surgiu para o futebol que escreveu sua história. Seja no Udinese, como jogador, no Sumitomo, que virou Kashima Antlers, tanto como jogador, dirigente e técnico, virou lenda. No Japão, mudou, inclusive, a forma de um país olhar para o esporte, agora o mais popular.
É na nação do Oriente que o Galinho até hoje desfruta de uma popularidade impressionante. Tanto que dirigiu o Japão na Copa de 2006. Mas o clube italiano também enche o ídolo eterno de mimos. Nesta sexta-feira, perto do aniversário, recebeu presente do amigo dos tempos de calcio, Carnevalli: uma camisa com autógrafo de todos os jogadores da equipe atual.
Na Turquia, onde conseguiu a proeza de levar o Fenerbahçe ao lugar mais alto em sua existência - as quartas de final da Champions League -, deixou um trabalho de respeito e fez grandes amigos, como o meia Alex, hoje no Coritiba.
Rússia, Uzbequistão e Iraque foram os outros destinos.









Comentarios