Dorival sai em defesa de Rafinha após nova atuação apagada
Treinador pede por mais paciência com a revelação
Depois do começo arrasador como profissional, Rafinha vive seu primeiro período de baixa. Apagado na derrota para o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, o garoto mais uma vez pouco apareceu na virada sofrida para o Resende nesta quarta.
Sem demonstrar preocupação com o mau momento vivido pelo xodó rubro-negro, Dorival Júnior cobrou que se dê mais tempo para que Rafinha consiga desenvolver todo seu potencial como jogador.
“Temos que dar tempo para ele continuar maturando em uma sequência de jogos. É uma oscilação natural para um garoto que está se descobrindo”, disse o treinador, que reprovou o oba-oba sobre o atacante.
Marcação maior é vista com naturalidade
Alçado ao posto de principal jogador do Flamengo após a grande atuação contra Dedé na vitória do Mais Querido por 4 a 2 na fase preliminar da Taça Guanabara, a queda de rendimento é vista como natural pelo técnico.
A marcação mais cerrada sobre o camisa 11, que teve pouquíssimo espaço na partida desta quarta, também não assustou Dorival, que já havia dito anteriormente que cabia ao jovem encontrar soluções para fugir dos adversários.
“Nós chegamos rapidamente aos extremos tanto positivo quanto negativo, por isso digo que temos que ter um equilíbrio maior. O Rafinha chamou a atenção e está sendo mais marcado”, completou o treinador.
Querendo tempo para preparar seus jovens atletas, Dorival Júnior terá dez dias até o próximo compromisso do Flamengo. A equipe só volta a jogar no dia 23, contra o Boavista, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Comentarios