Após ser eliminado pelo Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo retomou os trabalhos para se recuperar no Cariocão e quem sabe conquistar o segundo turno. Renato Abreu se demonstra otimista com o desempenho equipe e na possível conquista do título.
“Vamos pegar forte para conquistar os nossos objetivos. Ninguém fica feliz com uma eliminação, mas aqui no Rio temos a chance de chegar na final conquistando o segundo turno e é isso que vamos buscar. Nosso time vem crescendo a cada jogo e infelizmente perdemos na hora errada. Ninguém consegue no futebol ser 100%, mas vamos seguir para chegar bem próximo disso”, disse Renato ao site oficial do Flamengo.
A titularidade do volante ainda não foi consolidada, mas as boas atuações tem lhe rendido elogios. Renato respeita a decisão do treinador e sabe o importante é contribuir para o clube.
“Quero fazer bem ao Flamengo. Isso pode acontecer dentro de campo ou nos treinamentos. Não tenho este tipo de vaidade. Prefiro ser titular, como todo mundo, mas só podem atuar 11 de cada vez. É uma escolha do Dorival e respeito muito isso”, concluiu.
O rubro-negro carioca volta a campo no dia 13 de março, para enfrentar o Resende, no Engenhão